Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de março de 2011

Aventurando-me!

Outro dia li em um livro do Pe. Fábio e do Gabriel Chalita, Cartas entre amigos, a explicação do termo Carpe Diem. Achei muito interessante, pois sempre associei essa expressão como: Viva a vida loucamente, sem se preocupar com nada e nem com ninguém! e confesso que não estava nada disposta a seguir esse modelo! Talvez por medo, por preocupação, por preconceito, ou mesmo por sentir dentro de mim que alguma coisa não estava certa, não estava "casando" sabe?!
Pois bem, o significado continua sendo "curta o dia", mas em um sentido mais amplo... curta seu momento em família intensamente, curta seu trabalho e produza o melhor que puder, curta um bom livro, curta as palavras que aqui lhe escrevo ou mesmo curta um silêncio revelador, aqueles "silêncios" que nos fazem perceber o mundo à nossa volta, enfim, curta seu momento, curta! Viva!
Bem melhor não é mesmo?!
Acredito que nesses tempos onde tudo é pressa, tudo é para ontem e virtual, precisamos parar um pouco e urgentemente nos reconhecer, permitir que sentimentos venham à tona... sejam desenterrados pensamentos, recordações, alegrias, ou até mesmo mágoas, sabe porque? Simples, meus queridos: para libertar-nos!
É nesse ímpeto de um auto-conhecimento que me lanço na aventura de escrever minhas confissões mais secretas, e outras nem tão secretas assim. Espero que gostem, pois sinto que gostarei muito!
Carpe diem! Vamos?!