Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Medos Contemporâneos!

Sou uma daquelas pessoas medrosas, e tenho muitos motivos pra fazer meu coração palpitar, minhas pernas tremerem, uma confusão tomar conta de mim, muitas vezes por coisas bestas... assim, posso listar alguns desses medos: de baratas, de elevador, de altura, de escuro (ele me deixa oprimida, triste), de andar sozinha pela rua, medo de ficar só .... mas, tenho ultimamente um grande medo, o da morte.

Na verdade eu tenho esse medo desde criança, a partir do falecimento da minha avó paterna. Foi como se o óbvio e a cruel realidade caíssem de para-quedas sobre mim: as pessoas simplesmente vão embora, umas tarde, outras cedo, mas todas vão... inclusive, nós! Claro, que por ser cristã católica, passei a ver a morte com um novo sentindo, mas isso não significa que ela tenha se tornado menos assustadora! Pelo contrário, agora depois de ser mãe, esse meu medo aumentou, na verdade estou em pânico.... pois penso na possibilidade de morrer e deixar minha filha só, de não a ver crescer, de não educá-la, de não estar presente em sua vida! E consequentemente, também tenho o pânico de perdê-la!
Acredito que esse medo paira sobre nós devido a grande impotência que temos diante da vida, queremos controlar tudo, saber sobre tudo, modificar o que for possível, nos sentimos donos "do universo", mas na verdade, não podemos nada, não somos donos de nada... muito menos dos nossos dias! E não pensem que algumas pessoas tem o "poder" de prever tudo, pois não tem. Esse poder não é dado a ninguém, pensem bem sobre isso!

De uma coisa eu sei... esse medo retornou com mais força, nesses últimos tempos, depois do falecimento da Karlinha! Agora minhas noites são assim: vou me deitar e não consigo dormir, fico na cama, rolando de um lado pro outro, pensando.... pensando.... pensando....
Até que durmo, mas geralmente acordo assustada com algum pesadelo, e levanto-me de um salto pra olhar a Júlia...

Eu hein, coisa de doido!

Acho que tô precisando de um bom terapeuta!

Alguém conhece um??!! rs....

Beijos no coração.