Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Correntes...


Estava vendo meus emails agora, e muitos deles são de correntes. Eu não gosto de correntes! Não acredito em correntes! Mas também não falo nada, apenas os mais íntimos sabem que muitas vezes deleto o email sem pelo menos ler...
No entanto, tem alguns que me fazem parar pra pensar. Principalmente os que falam de Deus! É impressionante como colocam Deus como uma espécie de banqueiro: "Passe esse email para 285 pessoas e em 4 minutos você terá uma surpresa"; ou então de vingador: "se você não enviar esse email para 355 pessoas, assim como me negas, eu te negarei diante de meu Pai... e blá blá blá....
Assim como diz o Pe. Fábio, certas manifestações são capazes de aumentar o ateísmo no mundo! Vamos parar pra pensar um pouco... que Deus é esse, que pelo simples fato de não mandar um email vai me abandonar ou mesmo castigar? Se eu proclamo esse deus, eu não conseguiria fazer ninguém enxergar o óbvio... que o Deus que proclamo é de Amor, Justo sim, mas também de perdão e Misericórdia.
A visão que tenho de Deus (ou que pelo menos tento ter) é muito simples: Deus é Pai, é amigo, é companheiro, mais do que ninguém sabe das minhas dificuldades, e um detalhe muito importante, Ele não espera uma atitude minha, pelo contrário, Ele que vem ao meu alcance! Ele que chega diante da minha miséria e dos meu pecados, e me chama de filha!
Não me promete riquezas, carros, amores, mas me promete o céu, me promete a ressurreição!
Foi Jesus quem disse "Eis que estou convosco, todos os dias, até o fim dos tempos" (Mt 28,20). Isso me basta!
Proponho a vocês que façamos o seguinte: Vamos olhar com muito carinho nossos emails, e caso tenha algum como os exemplos que citei anteriormente, por favor não repassem! Mesmo que aparentemente a mensagem seja muito bonita, e sei que a pessoa que enviou fez de bom coração, mas o nosso Senhor merece que façamos a nossa parte e, com isso, evitaremos esses equívocos!

Beijos no coração!

"A Malhação faz bem ao coração..."

Algumas pessoas já sabem que comecei a "malhar" já faz algum tempo... e, ô meu Deus, como eu não tenho vocação para tal atividade! Pela primeira vez me rendi a musculação, estou gostando, mas ainda não temos um caso de amor, feitos um para o outro!
Pensem comigo, e tentem visualizar a situação. Chegamos à academia, onde todo mundo conhece todo mundo e você, claro, não conhece ninguém! Fora o fato que parece que chegamos com um sensor e ao passarmos pela porta, dispara o alarme "aluna nova". Ficamos um pouco perdidos "para onde vamos?", "onde colocarei minhas coisas?", "onde é o banheiro?", "posso ir embora?", e para quem perguntamos? ninguém claro! Está todo mundo ocupado tonificando costas, bíceps, tríceps, coxas e glúteos.... E você não faz questão de ser notada nesse momento, quem sabe daqui há 03 anos?! Mas a pior parte não é essa, tem o fato de não sabermos o nome de nenhum aparelho, e uma total dependência daquele que desvendará esse universo para mim! Eles começam a explicar, e percebo que os instrutores estão me passando alguma informação, eu sinto isso, sei que eles querem me falar alguma coisa, só que deve ser em algum dialeto, sei lá... e nós timidamente, respondemos: hum hum!
Tudo bem, passando essa parte, começamos! Pega lá aquele pesinho pequeno, 1 kg pra começar, ok, ok, sei que não podemos começar com grande quantidade, não seria o correto, mas não tem como não se constranger diante daquele universo, onde literalmente me sinto uma alienígena! E as roupas? Enquanto todas estão com modelos da moda, coloridíssimas, cá estou eu com camisão e calça preta, tem que ser preta, para passar a sensação de estar menor do que realmente estou... aliás, não lembro de ter visto por lá "corpos gordinhos", só corpos sarados, ou quase... hum, melhor pular essa parte, antes que fique deprimida....
Ah mas a parte que mais gosto é essa: a avaliação! Fora o horror de revelar suas medidas e o famoso IMC (que está na extratofera!) é feita, para nós, a seguinte pergunta: porque você quer começar a malhar? Hum.... alguns momentos para pensar na resposta....
"Bom, eu quero começar a malhar por uma questão de saúde, sabe? Tenho uma filha pequena, e sinto-me cansada constantemente, quero ter mais disposição para as minhas atividades diárias, além de ser bom para a cabeça e o coração...."

A resposta sincera?....

"Olha o negócio é o seguinte, quero emagrecer e ficar bem gostosa, para que aquele desgraçado do meu "ex" possa ver como estou bem e sarada e se arrepender do dia que me largou, mas eu vou esfregar na cara dele como eu estou bem agora e posso ficar com quem eu quiser, com um homem gato melhor do que ele, e ele vai ficar só no baba baby, baba...."

Bom, é melhor dar a primeira resposta!

Ok, meus amores, deixa eu me arrumar pra ir malhar!

Beijos no coração!