Pesquisar este blog

domingo, 1 de maio de 2011

Alegrai-vos!


Gente, eu não sei o que cada um de vocês estava planejando para esta última Semana Santa, ou se ao menos planejou alguma coisa. O que sei é, que eu planejei algo grandioso: ter um re-encontro com Deus!
Confesso que nesses últimos dois anos me afastei das minhas atividades comunitárias, com o pressuposto que não aguentava mais a hipocrisia e as mazelas de "algumas pessoas", e assim fiquei dizendo por muito tempo: os outros que não fazem, os outros que não servem, e até mesmo os outros que não prestam! E viajei com esse sentimento, de que era melhor do que muita gente!
De maneira providente, minha viagem deu certo e foi muito tranquila, só que Deus queria mais para mim, queria revelar-me a verdade!
Primeiro percebi que Ele, todo esse tempo, sempre esteve ao meu lado, independente se eu estava ou não ao lado d'Ele. Segundo, colocou de maneira profunda em meu coração, que não importa "os outros", no sentido de que eu tenho que me preocupar com a MINHA caminhada, e não com a caminhada de ninguém, com os MEUS pecados, e não com os pecados de ninguém, com as MINHAS faltas e não com as faltas de ninguém!
E finalmente, Ele me fez perceber, que não são eles quem mais precisam de conversão: quem mais precisa, SOU EU!
Acreditem, não é fácil estar nessa situação... estar diante de Deus como a menor, a mais miserável de todos, a que mais precisa ser curada! E é mais difícil assumir, tanto para nós mesmos, quanto para os outros....
Mas esse reconhecimento, de que precisamos ser restaurados, traz consigo uma grande sensação de liberdade! Aliás o primeiro passo para a mudança, é o reconhecimento de que é preciso uma mudança, não é mesmo?!
Uma grande graça poder perceber tudo isso em plena Páscoa! Essa foi a minha páscoa, a minha passagem... já não quero mais ser cativa. Cativa do que? Cativa das minhas idealizações, cativa dos meus maus pensamentos, cativa dos meus medos....
A mensagem que ficou é essa: Alegrai-vos! Pois o Senhor ressuscitou! E Ele, mais do que ninguém quer te dar uma vida nova! Novos planos, novos sonhos!
Mesmo que estejamos passando pelo aparente silêncio de Deus, mesmo que não possamos perceber sua providência em nossas vidas, não desanimemos, pois Ele não está parado, Ele está preparando grandes graças para a sua vida!
Só basta a gente querer!

Uma Feliz e Abençoada Páscoa a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário