Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de junho de 2011

"Liberdade na vida é ter um amor para se prender." (Carpinejar)

Nesse tempo, ouve-se falar bastante sobre romance, namoro, amor.... todos se manifestam a respeito, e eu não poderia fazer diferente.
Pensava que durante esse período eu ia ficar mal, sentindo-me solitária, afinal de contas, é só olhar para os lados e perceber vários casais juntinhos, a mídia fazendo a sua parte de exaltar o encontro entre duas pessoas e até o tempo, com essa chuva danada, ótimo para ficar em casa juntinho com a pessoa amada!
Mas, pelo contrário, eu estou bem... bem mesmo! O que me faz perceber (a cada dia) que a decisão que tomei foi a correta, e isso não é papo de mulher mal-amada não!!! :D :P.... aliás, não existe o mal-amado(a) ... simplesmente ou amamos, ou não amamos! Não existe meio termo!
Foi uma das primeiras coisas que aprendi de verdade na vida, e confesso, com um certo choque, descobri que o amor não passa pelo sentimento. Amar é uma decisão! Foi quando eu também aprendi que não preciso necessariamente 'gostar' de uma pessoa para amá-la! Confuso né?! Amar alguém, sem gostar dele(a)... mas na prática, isso se traduz em não desejar o mal para o próximo, não proferir palavras caluniosas, não agir com falta de ética, não ganhar status em detrimento de outrem... na minha profissão, é exercer o magistério de maneira íntegra e com caráter, ajudando a formar outros jovens também íntegros e de caráter... isso é amor! Isso é decisão!
Em um relacionamento a dois, amar é principalmente respeitar!
Ora, eu sou uma pessoa com sentimentos, sonhos e desejos, com uma história de vida cheia de experiências e aprendizados, tenho uma bagagem que me torna única no mundo! Assim como você! Sua bagagem o(a) torna único(a) no mundo!
Por essa razão, digo que algumas pessoas gostam de mim, poucas me amam, muitas me detestam, mas de TODAS elas eu mereço respeito!
Como podemos ter um relacionamento com alguém que não nos respeita e humilha?! Que engana e fere?! Só para passar o dia dos namorados com alguém?! Ou pior, só pelo medo de ficar só, de sofrer?! Não obrigada, tô passando....
Infelizmente falar assim é muito mais fácil do que agir. Eu mesma fiquei anos com medo de sofrer, só não entendia que já sofria, que já permitia que alguém que não me ama pudesse me roubar de mim mesma!
É o amor-decisão que faz com que você seja sincero; que faz com que você abdique de certos maus-hábitos por causa do outro; é o que faz você ir aquele show que ele(a) adora, mas você não gosta tanto assim não e preferia ficar em casa; é o que faz você deixar que ele(a) 'resolva' aqueles problemas para você, pois sabes o quanto é importante o outro se sentir útil; é o que faz você ficar acordado uma noite inteira em casa, ou mesmo no hospital, velando o sono dele(a) porque está doente e precisando de companhia; é o que faz você ir para a cozinha e inventar uma refeição (sendo que você não sabe nem fritar um ovo!) só para dar a ele(a) esse mimo; é o que faz você aceitar e gostar da companhia dos amigos dele(a) e cada vez mais comum, da companhia dos filhos dele(a)! Para nós mulheres, é o que nos faz se arrumar por horas e horas, só para ouvir dele: você está linda! E acima de tudo, é o que faz você renovar seus votos do matrimônio todos santo dia, mesmo diante dos problemas, das dificuldades, das manias e chatices dele(a)!

Meus queridos, sejam corajosos! Não permitam que outra pessoa os façam acreditar que você não tem valor! Algumas pessoas tem a capacidade de nos colocar como culpados pela falta de caráter e amor deles! É aquela velha história: "eu traí e abandonei, mas foi por sua culpa.... foi você que pediu isso!" E sabe o que é mais absurdo nesse frase? É que nós acreditamos!!!
Só poderemos exigir que os outros nos respeitem, se primeiro nós mesmos fizermos isso!

Para os casais que se respeitam e são verdadeiramente apaixonados, um bom dia, boa semana, bom mês, bons anos de feliz namorados!
Aos que estão na espera, assim como eu, sejamos pacientes, não entregue o tesouro que é você para qualquer pessoa!

Beijos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário